8ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico

Local: ESTeSL | OnlineData: 30 de janeiro de 2023

Desde 2021, a ESTeSL integra, como parceira, a organização das Jornadas lnterinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico, que conta já com 7 edições.

De 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023 realiza-se a 8ª edição das Jornadas lnterinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico, cuja organização das sessões está a cargo da ESTeSL.

A iniciativa, cujo programa decorre inteiramente online, irá juntar a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, 21 instituições de ensino universitário e politécnico em Portugal que voltam a dar continuidade à sua aposta na colaboração e partilha de recursos com vista à formação pedagógica dos seus docentes.

As “Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico” abrem portas a trocas de experiências pedagógicas e possibilitam que a mesma envolva docentes de instituições diferentes dos dois subsistema de ensino superior. Ao contribuir para estas Jornadas as instituições participantes enriquecem os seus programas internos com maior diversidade de áreas formativas.

Esta iniciativa de partilha é de particular relevo numa época que coloca ao ensino superior desafios extraordinários.

Para além da ESTeSL que este ano é coorganizadora, participam nesta iniciativa as universidades do Minho, Aveiro, Açores, Algarve, Beira Interior, Porto, Lisboa, Nova de Lisboa e Trás-os-Montes e Alto Douro, Católica, Portucalense, Lusófona e os institutos politécnicos do Cávado e do Ave, Porto, Leiria, Setúbal, Viana do Castelo, bem como o Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Superior Técnico de Lisboa e a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

O programa decorrerá até 10 de fevereiro, propondo 39 sessões de desenvolvimento pedagógico.

Toda a informação está disponível na página do evento.