Formação "Boas Práticas na construção de uma UC com recurso a Plataforma Moodle”

Local: OnlineData: 25 de janeiro de 2024

No seguimento da formação já realizada sobre a utilização do potencial da plataforma Moodle como ferramenta pedagógica, o Conselho Pedagógico da ESTeSL, através da sua Comissão de Normas de Conduta e Boas Práticas Pedagógicas, e com a colaboração do Grupo EAD@IPL, promove no próximo dia 25 de janeiro de 2024, a Formação sobre "Boas Práticas na construção de uma UC com recurso a Plataforma Moodle”.

A formação na criação de uma Unidade Curricular (UC) Moodle é essencial para capacitar os docentes a estimular o uso do Moodle pelos estudantes. Através desta formação, que decorrerá online, os docentes, podem adaptar as suas UCs do 2º semestre estimulando a participação ativa dos estudantes, através da utilização de ferramentas interativas, da criação de conteúdos e da adaptação de recursos multimédia.

Ao capacitar os docentes da ESTeSL, com esta formação, pode-se melhorar a experiência de aprendizagem dos estudantes, aumentar a sua participação e melhorar os seus resultados académicos.

Destinatários | Docentes da ESTeSL

Horário  | 14h00 às 16h00  | Formação Online

Programa “hands on”

• Revisão dos recursos apresentados em formação anterior;
  • Aplicação dos vários constituintes do Moodle – Disciplina, blocos, tópicos, recursos…;
  • Preparação de ferramentas de comunicação Docente/Aluno;
  • Boas práticas na disponibilização de recursos da disciplina – documentos, apresentações, vídeos…;
  • Boas práticas na utilização do Moodle como espaço de avaliação formativa e/ou sumativa.

Inscrições aqui!

Participe!