Formação de Formadores UBUNTU

Local: ESTeSLData: 11 de julho de 2023

No âmbito do projeto Academia de Líderes UBUNTU, terá lugar nos dias 11 e 12 de julho de 2023,das 9h00 às 17h00, na sala 2.3 da ESTeSL, a Formação de Formadores UBUNTU, dirigida a docentes da ESTeSL.

Esta formação de formadores UBUNTU é, não apenas necessária, mas essencial para garantir a plena implementação do projeto Academia de Líderes Ubuntu, ao qual a ESTeSL aderiu em setembro de 2022.

Potenciando a Academia de Líderes UBUNTU, a sua filosofia e metodologia uma melhor e mais plena integração dos estudantes no ensino superior, esta formação vai ao encontro dos objetivos estratégicos da ESTeSL, nomeadamente no que respeita:

• Ao desenvolvimento de competências transversais como o autoconhecimento, autoconfiança, empatia, resiliência e serviço
  • À capacitação do corpo docente para potenciar uma melhor integração dos estudantes no ensino superior

No final da formação os participantes deverão:

• Conhecer e compreender a filosofia e metodologia UBUNTU
  • Conhecer a estrutura da "semana UBUNTU"
  • Conhecer a estrutura do "dia UBUNTU"
  • Ser capaz de participar, apoiar e facilitar as atividades que integram o "dia UBUNTU" para acolhimento dos estudantes do 1 ° ano no próximo ano letivo 2023/2024.

Inscrições aqui até 7 de julho de 2023!

Participe!

Para mais informações sobre a Academia de Líderes Ubuntu consulte o website.