Passar para o conteúdo principal

V Webinar de Investigação Aplicada em Farmácia

Local: OnlineData: 12 de dezembro de 2025

Decorre no dia 12 de dezembro de 2025, o V Webinar de Investigação Aplicada em Farmácia, promovido pelo Curso de Licenciatura em Farmácia da Escola Superior de Saúde de Lisboa (ESSL).

Com o propósito de divulgar a investigação aplicada em Farmácia desenvolvida na ESSL nestes últimos anos por equipas de estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Farmácia, este Webinar proporciona a criação de novas redes de interesse, que potenciam o desenvolvimento de novos projetos, aumentando a qualidade e quantidade da produção científica, em particular na área da investigação em Farmácia.

INSCRIÇÃO GRATUITA E OBRIGATÓRIA!

Para participar faça aqui a sua inscrição até às 12h00 do dia 12 de dezembro!


PROGRAMA
 
16h55 | Check-in

17h00 | Adverse pregnancy outcomes and maternal periodontal disease: a systematic review of in vivo studies
Ana Vicente, Susana Martinho, Inês Silva, Vanessa Mateus

17h15 | Mouse models of transdermal drug delivery in inflammatory diseases: a systematic review
Ana Castro, Ana Simões, Vanessa Mateus, Inês Silva

17h30 | The effect of antiparkinson agents on the eye structure and function: a systematic review
Sara Nóbrega, Sofia Domingos, Nádia Fernandes, Priscila Mendes

17h45 | Transient middle cerebral artery occlusion in rats as a nonclinical model of ischemic stroke: a systematic review
Carole Mateus, Inês Guerra, Vanessa Mateus, Priscila Mendes

MODERADOR | Inês Silva

18h00 | Pausa

18h15 | Questionários para medir a adesão à terapêutica em doenças crónicas – adaptação e validação para a Língua Portuguesa: revisão sistemática
Beatriz Pereira, Ricardo Ferreira, André Coelho

18h30 | Pesquisa de resistências a fármacos antifúngicos do tipo azol em isolados ambientais
Cátia Godinho, Renata Cervantes, Liliana Caetano

18h45 | Desenvolvimento de um creme para uso veterinário à base de óleo essencial de Origanum vulgare L. e Coriandrum sativum L. 
João Cabaço, Rita Cotrim, Gonçalo Silva, Mafalda Silva, Miguel Zegre, Pedro Martinho, Mário Pádua, Ana Margarida Costa

MODERADOR | Ana Margarida Costa 

19h00 | Encerramento