Webinar "Quando a Terra tremer"

Local: OnlineData: 15 de maio de 2023

O que é um sismo? Sabe como intervir se ocorrer em Lisboa? Que medidas deve adotar? Será que está preparado para agir?

Com o intuito de procurar as respostas que precisa, os estudantes do Curso da Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL, em articulação com a Unidade Curricular de Organização e Intervenção em Emergência, promovem no dia 15 de maio, às 10 horas, o Webinar “Quando a Terra tremer”.

Programa

10h00 | “O que a Geologia nos conta sobre sismos e tsunamis em Portugal” | Pedro Costa | Geólogo – Professor Associado, Universidade de Coimbra
10h20 | “Medidas de Autoproteção em situação de Sismo” | João Nunes I Técnico Superior, SMPC – Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa
10h40 | “Quando a terra tremer o Homem também "Treme" – Reações humanas em situações de catástrofe” | Margarida Santos | Psicóloga – Professora Coordenadora, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
11h00 | Debate/Questões

Destinatários: Estudantes em Saúde Ambiental, Técnicos de Saúde Ambiental, Psicólogos e público em geral.

Inscrições aqui.

Inscrição gratuita, mas obrigatória!