Workshop "LOST?... Find yourself using a new map" | 2024

Local: Anfiteatro da ESTeSLData: 19 de fevereiro de 2024

Terá lugar no dia 19 de fevereiro, no Anfiteatro da ESTeSL, das 12h00 às 14h00, a nova Sessão de 2024, do Workshop "LOST?... Find yourself using a new map"

Cada ser humano tem em si recursos diversos: cognitivos, emocionais, existenciais.
Sendo a vida escolar (pré-universitária e universitária) essencialmente centrada na aprendizagem de competências cognitivas (científicas e técnicas), há geralmente uma hipertrofia do outros, geralmente pouco descobertos, trabalhados e desenvolvidos.

À semelhança da primeira fase desenvolvida na ESTeSL em 2023, este projeto pretende proporcionar aos participantes (estudantes, docentes e não docentes) um fórum de partilha, onde num ambiente em que se sintam seguros (psycological safety), terão acesso a uma caixa de ferramentas que lhes permitam tomar consciência dos seus recursos internos (core and power ressources), desenvolver o seu projeto de vida (em particular na vida académica) e alterar algumas atitudes e comportamentos (padrões) que lhes permitam percecionar e viver a vida de modo mais funcional.

Este percurso seguirá um mapa durante o qual os participantes tomarão contacto com ferramentas diversas (essencialmente provenientes da Programação NeuroLinguística – PNL –, Mindfulness – MF –, Somatic Experience – SE – e Self Story-Telling – SST –) tendo em vista a sua aprendizagem e experienciação, que os ajudarão no reconhecimento de padrões, gestão emocional e abertura de novas linguagens e novas possibilidades.

Inscrição gratuita mas obrigatória através deste formulário, até 16 de fevereiro!

Sessão 1: Eu, tu, nós, ...

• Criação de um espaço e tempo de segurança
  • Conhecimento do grupo e encontro de pontos comuns entre os participantes
  • Direção e velocidade: duas opções ao longo da vida