José Moreira
Submetido por jose_moreira a 27 September 2022

42 anos ao Serviço do Ensino das Tecnologias da Saúde

27.09.2022

Foi no dia 23 de setembro de 1980, que se deu a Reestruturação dos Cursos de Formação de Técnicos Auxiliares dos Serviços Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, em Lisboa, Coimbra e Porto, com a publicação da Portaria n.º 709/80, que anuncia a criação das Escolas Técnicas dos Serviços de Saúde, das quais a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é sucessora (Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Lisboa (ETSSL).

42 anos depois, a ESTeSL prima em continuar a ser uma Escola de referência na preparação destes profissionais que, com o seu trabalho ao serviço da saúde e da vida, em qualquer lugar ou circunstância honram o seu legado e dignificam todos os que dela fazem parte, olhando sempre o futuro com confiança.

Parabéns à ESTeSL, à sua comunidade e a todos os seus Profissionais de Saúde!