42 anos ao Serviço do Ensino das Tecnologias da Saúde 23 set 2022

42 anos ao Serviço do Ensino das Tecnologias da Saúde

Foi no dia 23 de setembro de 1980, que se deu a Reestruturação dos Cursos de Formação de Técnicos Auxiliares dos Serviços Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, em Lisboa, Coimbra e Porto, com a publicação da Portaria n.º 709/80, que anuncia a criação das Escolas Técnicas dos Serviços de Saúde, das quais a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é sucessora (Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Lisboa (ETSSL).

42 anos depois, a ESTeSL prima em continuar a ser uma Escola de referência na preparação destes profissionais que, com o seu trabalho ao serviço da saúde e da vida, em qualquer lugar ou circunstância honram o seu legado e dignificam todos os que dela fazem parte, olhando sempre o futuro com confiança.

Parabéns à ESTeSL, à sua Comunidade e a todos os seus Profissionais de Saúde!