Submetido por claudia_guerreiro a 23 February 2024

Ação na Comunidade sensibiliza alunos do Secundário para Comportamentos de Risco

23.02.2024

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), promoveu mais uma ação de sensibilização sobre comportamentos de risco junto de alunos do Agrupamento de Escolas Alves Redol, em Vila Franca de Xira. A iniciativa, dirigida a 119 alunos de 4 turmas do 10º ano e 1 turma do 10º ano profissional, abordou temáticas como o consumo de substâncias psicoativas e as infeções sexualmente transmissíveis (ISTs).

EscolaARedol22024

A ação, dinamizada por estudantes e docentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais e em Farmácia da ESTeSL, teve como objetivo alertar os jovens para os perigos associados a estes comportamentos, promovendo a adoção de práticas mais saudáveis e responsáveis. Através desta ação expositiva e interativa, os alunos puderam adquirir informação relevante e esclarecer dúvidas sobre estas questões.