José Moreira
Submetido por jose_moreira a 5 April 2023

Chegou ao fim mais uma Futurália

05.04.2023

No passado sábado, 25 de março, terminou mais uma edição da Futurália e o stand do Politécnico de Lisboa, localizado no Pavilhão 2, recebeu centenas de visitantes que, ao longo dos quatro dias, puderam contactar de perto com as 8 escolas, saber mais sobre as suas ofertas formativas e participar nas várias atividades.
Para além da habitual presença em stand, docentes e estudantes e staff não docente da ESTeSL dinamizaram diversas atividades práticas relacionadas com a oferta formativa da ESTeSL, que cativaram os visitantes, dando vida ao palco IPL e, ao mesmo tempo, deram a conhecer a variada oferta formativa na área das Ciências e Tecnologias da Saúde, disponível na Escola.

SA SA FT FT FT FC FC CBL CBL CBL FM CBL FM Futurália 2023

Destacamos aqui os Quizzs da Licenciatura em Saúde Ambiental com perguntas sobre Ambiente e Sustentabilidade, que deram direito a prémios. Já as estudantes da Licenciatura em Fisioterapia dinamizaram sessões de movimento em que os alongamentos foram a tónica. A Licenciatura em Fisiologia Clínica, promoveu a atividade "Ver bater o coração", na qual, os jovens que quiseram participar, puderam ver num ecógrafo a imagem e batimento do seu coração. "CancerLab – Procurar mutações", encontrar soluções foi outra das atividades realizadas pela ESTeSL, desta vez, da Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, que permitiu aos participantes saber mais sobre genética. No último dia da feira teve, ainda, lugar a atividade "Unguenta – Os primórdios da arte de curar", uma iniciativa do curso de Licenciatura em Farmácia.

Futurália 2023 Futurália 2023 Futurália 2023 Futurália 2023 Futurália 2023 Futurália 2023

A divulgação dos cursos de 1º ciclo da ESTeSL destinada aos estudantes do Ensino Secundário continua com a dinamização de outras atividades, com os "ESTeSL Open Days | Licenciaturas", que irão decorrer entre 10 e 14 de abril de 2023, e cujas inscrições estão abertas até 7 de abril de 2023.
Já nas primeiras 2 semanas de julho estão de volta os cursos de Verão da ESTeSL e cuja pré-inscrição já pode ser realizada em https://bit.ly/3nxNqwx.
Para mais informações sobre como ingressar na ESTeSL consulte a área de Candidaturas disponível no site da ESTeSL.