Submetido por claudia_guerreiro a 3 November 2023

“A dádiva no fim da linha oftalmológica: o caso do Gabinete de Sub-visão do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto”, da autoria da Prof.ª Teresa Denis, socióloga e docente da ESTeSL

03.11.2023

Realizou-se no dia 27 de outubro de 2023, nos Serviços da Presidência do IPL, em Benfica, a apresentação do livro “A dádiva no fim da linha oftalmológica: o caso do Gabinete de Sub-visão do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto”, da autoria da Prof.ª Maria Teresa Denis da Silva, socióloga e docente da ESTeSL.

A presente obra teve por pano de fundo a tese de doutoramento em sociologia da Professora Teresa Denis. A unidade de investigação circunscreveu-se ao Gabinete de Sub-Visão do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto e para objeto foi escolhida a dádiva relacional entendida como modelo estruturante da ação social.

A Sessão de apresentação foi conduzida pelo Vice-Presidente do IPL, Prof. Manuel Matos, que deu as boas-vindas aos presentes e apresentou a autora do livro, Maria Teresa Denis da Silva. A apresentação da obra ficou a cargo do Pró- Presidente do IPL para a Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, prof. José Cavaleiro e da convidada, Dra. Filipa Carneiro, Diretora Clínica do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, à qual se seguiu uma sessão de autógrafos.

Editado sob a chancela do Instituto Politécnico de Lisboa Chiado, a obra é integrada na Coleção Caminhos do Conhecimento do Politécnico de Lisboa, cujo objetivo é publicar teses de doutoramento, mestrado e ensaios, produzidas por autores e docentes da comunidade IPL, de reconhecido valor internacional no âmbito das seis áreas de conhecimento: artes, ciências empresariais, comunicação, educação, engenharia e saúde.

Sessão de Lançamento   Sessão de Lançamento

Clique aqui e saiba mais sobre a Sessão!