Submetido por claudia_guerreiro a 19 October 2022

Dia Mundial da Alimentação 2022 na ESTeSL

19.10.2022

No passado dia 16 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação, este ano subordinado ao tema “Não deixar ninguém para trás”.
Para celebrar este dia, a licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL, desenvolveu no dia 14 de outubro, atividades que envolveram a comunidade académica e jovens em idade escolar.

A equipa composta por Professores e Estudantes da licenciatura atrás referida, realizaram diversas atividades de promoção de literacia alimentar e nutricional, sustentabilidade, hábitos alimentares e atividade física, dirigidas a toda a comunidade académica e envolvente, que contou com a participação de crianças da Escola Básica Vasco da Gama (Parque das Nações).

Os docentes da licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL consideram que realizar este tipo de atividades aproxima a sociedade e a comunidade académica de questões ligadas à alimentação das populações, sensibilizando para a mudança de hábitos e práticas. Destacamos aqui as atividades lúdico-pedagógicas realizadas para diversas idades, como o ‘Nutribingo’, ‘Quem é Quem dos Hortofrutícolas’, ‘Jogo da Glória Humano’, ‘À Roda com a Alimentação’, ‘5 Sentidos para descobrir Alimentos’.

Ainda neste dia teve lugar a entrega do 2ª lugar a nível nacional atribuído aos estudantes da ESTeSL (António Lacerda, Beatriz Portela, Filipa Maça e Maria Nunes e Miguel Rodrigues), do prémio referente ao desafio da Compal “Recorrendo a não mais do que duas frases e/ou a uma representação gráfica, explique porque podem os sumos complementar o consumo de fruta na população” feito a todos os estudantes de Dietética e Nutrição e Ciências da Nutrição a nível nacional.

Mais notícias sobre este Dia Mundial de Alimentação 2022 em Sapo.pt.