Instituto Politécnico de Lisboa

Docente da ESTeSL reconhecida com medalha de mérito da ordem dos nutricionistas 2021 11 maio 2022

Docente da ESTeSL reconhecida com medalha de mérito da ordem dos nutricionistas 2021

A Prof.ª Graça Raimundo, docente do Departamento das Ciências da Terapia e Reabilitação, do curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição, desde 1998/1999, foi uma das homenageadas, com medalha de mérito da Ordem dos Nutricionistas 2021, por todo o trabalho e dedicação que tem vindo a desenvolver na área da nutrição e da profissão de nutricionista em Portugal. Atualmente, para além de docente da ESTeSL e responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Espírito Santo Évora, EPE, Graça Raimundo é Presidente do Conselho Jurisdicional e integra a Comissão Instaladora das Especialidades para a Área da Nutrição Clínica, tendo também já exercido o cargo de Vice-Presidente da Ordem dos Nutricionistas.

A homenagem decorreu no passado dia 28 de abril, na Fundação Eng.º António de Almeida, no Porto, numa cerimónia, que juntou a entrega de Medalhas de Mérito da Ordem dos Nutricionistas e o juramento da profissão dos novos colegas. Contou, ainda, com a participação da bastonária da Ordem dos Nutricionistas na sessão de abertura e com a realização de uma conferência “Comunicação Nutricional Digital – Oportunidades e Riscos”, proferida pela Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e membro da Comissão de Ética da Ordem dos Nutricionistas, Maria do Céu Patrão Neves.  

A ESTeSL felicita a Profª Graça Raimundo pela importante distinção e congratula-se por contar há mais de 20 anos com a sua experiência e competência no nosso corpo docente.