Passar para o conteúdo principal
Cláudia Guerreiro
Submetido por claudia_guerreiro a 11 May 2022

Docente da ESTeSL reconhecida com medalha de mérito da ordem dos nutricionistas 2021

11.05.2022

A Prof.ª Graça Raimundo, docente do Departamento das Ciências da Terapia e Reabilitação, do curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição, desde 1998/1999, foi uma das homenageadas, com medalha de mérito da Ordem dos Nutricionistas 2021, por todo o trabalho e dedicação que tem vindo a desenvolver na área da nutrição e da profissão de nutricionista em Portugal. Atualmente, para além de docente da ESTeSL e responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Espírito Santo Évora, EPE, Graça Raimundo é Presidente do Conselho Jurisdicional e integra a Comissão Instaladora das Especialidades para a Área da Nutrição Clínica, tendo também já exercido o cargo de Vice-Presidente da Ordem dos Nutricionistas.

A homenagem decorreu no passado dia 28 de abril, na Fundação Eng.º António de Almeida, no Porto, numa cerimónia, que juntou a entrega de Medalhas de Mérito da Ordem dos Nutricionistas e o juramento da profissão dos novos colegas. Contou, ainda, com a participação da bastonária da Ordem dos Nutricionistas na sessão de abertura e com a realização de uma conferência “Comunicação Nutricional Digital – Oportunidades e Riscos”, proferida pela Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e membro da Comissão de Ética da Ordem dos Nutricionistas, Maria do Céu Patrão Neves.  

A ESTeSL felicita a Profª Graça Raimundo pela importante distinção e congratula-se por contar há mais de 20 anos com a sua experiência e competência no nosso corpo docente.