A Escola Superior de Saúde de Lisboa (ESSL) marcou presença em mais uma reunião Internacional do Projeto EqualEdu, que visa promover a inclusão e a diversidade na área da Saúde.
O encontro que decorreu em Praga, na República Checa, entre os dias 17 e 19 de setembro, contou com a presença de três docentes e seis estudantes de diversos cursos da ESSL. Esta participação sublinha o empenho da Escola em formar futuros profissionais na área da Saúde mais sensibilizados e preparados para um atendimento inclusivo e adaptado à diversidade dos seus utentes.
O Projeto EqualEdu, que junta instituições de Ensino Superior de Portugal, Espanha, Itália, Malta, Lituânia e Málaga, tem como principal objetivo integrar o tema da diversidade afetivo-sexual e de género (DASG) nos programas das suas unidades curriculares, impulsionar a visibilidade, investigação e formação sobre a DGAS e ainda promover a igualdade nos contextos universitários.
A ESSL, enquanto parceira, irá receber a próxima reunião internacional, encontro agendado para fevereiro de 2026 nas instalações da Escola, em Lisboa. Posteriormente, o projeto contará com a realização de mais duas reuniões em Itália e na Lituânia, onde estudantes e professores da ESSL também participarão.
