Na passada quinta-feira, a Escola Superior de Saúde de Lisboa recebeu a visita de António Lopes, Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, e de dois membros do Conselho de Administração da World Physiotherapy, a Confederação Mundial da Fisioterapia. A visita decorreu no âmbito da candidatura de Lisboa para acolher o Congresso Mundial de Fisioterapia em 2029, um evento que promove a profissão a nível nacional e internacional.
A delegação visitante, juntamente com o Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas, foi recebida pela Presidência da Escola Superior de Saúde de Lisboa, na pessoa do Presidente da Escola, Amadeu Ferro e da Vice-Presidente, Anita Gomes, estando também presente Pedro Rebelo, Docente e Diretor do Curso de Licenciatura em Fisioterapia.
Durante a visita, os representantes da World Physiotherapy tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Escola, destacando o papel estratégico que a Escola Superior de Saúde de Lisboa poderá desempenhar no sucesso do Congresso Mundial de Fisioterapia a realizar em 2029.
O Congresso Mundial de Fisioterapeutas reúne especialistas de todo o mundo, promovendo a partilha de conhecimentos, experiências e inovações na área. A escolha de Lisboa como cidade anfitriã em 2029 representa uma oportunidade única para colocar Portugal no mapa Internacional da Fisioterapia.