A Escola Superior de Saúde de Lisboa (ESSL), integrada no Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), foi uma vez mais distinguida com o "Galardão Eco-Escolas do Ensino Superior e Eco-Campus 2025".
A cerimónia, no âmbito dos programas Eco-Escolas e Eco-Campus, decorreu no passado dia 5 de dezembro no Instituto Politécnico de Tomar, e reuniu todas as Instituições de Ensino Superior distinguidas pela ABAAE. O evento integrou a apresentação de boas práticas de sustentabilidade implementadas nas IES e a entrega formal dos galardões.
A ESSL esteve representada pela Docente Ana Monteiro, Coordenadora do Programa Eco-Escolas, pelo Docente Vítor Manteigas, e pelas estudantes Ana Beatriz Nobre, Beatriz Gonçalves e Inês Vale, membros ativos do Conselho Eco-Escolas da ESSL.

A ESSL recebeu o Galardão Eco-Escolas, a Bandeira Verde, e destacou-se com a conquista de vários prémios nos desafios nacionais do ano letivo 2024-2025. No projeto “O Ar que Eu Respiro – Painel QualAr” (3.º escalão), promovido pela ABAAE | Eco-Escolas em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a ESSL conquistou o 1.º Prémio (ex aequo). No mesmo projeto, a atividade “O Ar que Eu Respiro – Jogar” (3.º escalão) obteve o 2.º Prémio. Já no desafio “A Geração Depositrão – Em busca da pilha perdida”, promovido pela ABAAE em parceria com a ERP Portugal, a ESSL foi distinguida com o 2.º Prémio.
Este reconhecimento reflete o trabalho contínuo, dedicado e colaborativo do Conselho Eco-Escolas da ESSL, e reforça o compromisso da ESSL com a sustentabilidade ambiental, a educação para a cidadania e a promoção de práticas responsáveis no contexto académico e comunitário.
