Submetido por claudia_guerreiro a 7 June 2023

A ESTeSL acolheu a 1ª Sessão da 2ª Edição do Ciclo de Sessões | Ética na ESTeSL

07.06.2023

No dia 25 de maio, realizou-se, online, a 1ª Sessão da 2ª Edição do Ciclo de Sessões | Ética na ESTeSL, subordinada ao tema "Investigação, ensino e profissão: interesses em conflito ou harmonia de papéis?”

A Sessão contou com a abertura de Beatriz Fernandes, Presidente da ESTeSL, que deu as boas vindas aos mais de 50 participantes e que realçou a importância do trabalho desenvolvido pela Comissão de Ética na promoção da cultura ética e bioética na ESTeSL.

Seguiram-se as intervenções dos oradores convidados, Henrique Girão, da Faculdade Medicina da Universidade Coimbra e João Vaz Rodrigues, da Universidade de Évora que partilharam as suas experiências e conhecimento face aos desafios e os requisitos principais para se tentar garantir o melhor patamar de equilíbrio possível entre papéis de se ser professor, profissional de saúde, investigador, estudante.

Esta 1ª sessão encerrou com o debate moderado por Nuno Pires, Encarregado Proteção Dados do Instituto Politécnico de Lisboa e por Hélder Raposo, Vice-Presidente da Comissão de Ética da ESTeSL mantendo um modelo interativo entre os oradores e o público.