Passar para o conteúdo principal
José Moreira
Submetido por jose_moreira a 21 April 2023

ESTeSL apresenta o Projeto Mindful Muscles

21.04.2023

Teve lugar no dia 19 de abril, no Hotel Vip Art´s a apresentação pública do Projeto Mindful Muscles, integrada no âmbito Multiplier sport events, previstos no projeto. A sessão contou com a presença de Beatriz Fernandes, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa; Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude; Raul Melo, Direção de Serviços de Planeamento e Intervenção do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências; António Júlio Nunes, Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal; entre outros convidados nacionais, especialistas em medicina desportiva, nutrição, psicologia e personal trainer.

Projeto Mindful Muscles  Projeto Mindful Muscles  Projeto Mindful Muscles

O Mindful Muscles é um projeto Erasmus+ financiado pela CE, do qual a ESTeSL-IPL faz parte enquanto membro do consórcio que envolve instituições de sete países europeus e tem como finalidade criar um conjunto de recursos educacionais baseados nos Valores e Pensamentos, Autoaceitação, Autocompaixao e Mindfulness, para promover a força mental e resiliência e prevenir o uso de substâncias dopantes em atletas amadores e recreativos.

Projeto Mindful Muscles

A equipa responsável pelo projeto na ESTeSL é constituída pelos professores da ESTeSL Ana Sofia Tavares, Nuno Teixeira e Rute Borrego. Esta equipa organizou a apresentação do projeto, que incluiu a divulgação pública dos intelectual outputs desenvolvidos. O evento contou, ainda, com oradores de excelência que partilharam a sua experiência nas áreas do exercício, saúde e substâncias que melhoram a performance, seguindo-se momentos de debate e reflexão bastante participados, mostrando o grande potencial de utilização dos recursos produzidos no âmbito do Mindful Muscles e abrindo portas para a utilização destes recursos enquanto ferramentas de apoio a estratégias preventivas no âmbito da redução do consumo de substâncias dopantes. 

Projeto Mindful Muscles