Passar para o conteúdo principal
Cláudia Guerreiro
Submetido por claudia_guerreiro a 8 April 2024

ESTeSL comemora o Dia Mundial da Saúde com Ações na Comunidade

08.04.2024

A ESTeSL marcou presença em mais uma edição das Jornadas da Saúde de Cascais, que decorreram nos dias 6 e 7 de abril, nos Jardins do Casino do Estoril, coincidindo com a comemoração do Dia Mundial da Saúde.
   jornadas da saúde de cascais   jornadas da saúde de cascais


Ao longo dos dois dias, os voluntários da ESTeSL, incluindo docentes, estudantes e profissionais, realizaram diversas atividades de sensibilização e promoção da saúde para toda a população. Entre elas, destacaram-se:
Rastreio de medição de colesterol e glicemia: aferição dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, com o objetivo de identificar potenciais riscos de doenças cardiovasculares e diabetes.
Tensão arterial: medição da pressão arterial, um importante indicador da saúde cardiovascular.
Avaliação e aconselhamento nutricional: avaliação individualizada do estado nutricional, com a orientação de profissionais de nutrição para uma alimentação mais saudável.
A participação da ESTeSL nas Jornadas da Saúde de Cascais demonstra o seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, através da oferta de serviços gratuitos e de qualidade à população.

 

jornadas

A ESTeSL agradece a todos os voluntários que contribuíram para o sucesso desta iniciativa, bem como à organização das Jornadas da Saúde de Cascais pelo convite.