Submetido por claudia_guerreiro a 11 May 2022

ESTeSL de volta à comunidade a promover saúde!

11.05.2022

Através das licenciaturas em Ciências Biomédicas Laboratoriais (CBL) e Farmácia (FM), a ESTeSL regressou à comunidade e realizou no dia 5 de maio, no Agrupamento de Escolas Alves Redol, em Vila Franca de Xira, uma ação de sensibilização e promoção da saúde a 72 alunos do 10º ano.

A equipa de voluntários composta pelos docentes Paula Mendonça da Licenciatura de CBL e André Coelho da Licenciatura de Farmácia) e pelas profissionais Ana Rita Fernandes e Ana Sofia Rodrigues, licenciadas em CBL, abordou a temática sobre comportamentos de risco: Consumo de substâncias psicoativas e Infeções Sexualmente Transmissíveis temas que, nos dias de hoje, são de interesse para esta população alvo.

A ESTeSL congratula os voluntários pela ação desenvolvida e, após uma paragem forçada devido à pandemia, está empenhada em retomar as atividades de ações à comunidade, proporcionando aos estudantes a aplicação dos seus conhecimentos e competências e à ESTeSL continuar o seu trabalho no âmbito da responsabilidade social.