Passar para o conteúdo principal
Cláudia Guerreiro
Submetido por claudia_guerreiro a 14 January 2022

ESTeSL em destaque na 12ª edição do Informe da RETS

14.01.2022

A ESTeSL mereceu destaque no item membros em foco da 12ª edição do Informe da Secretaria Executiva da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (RETS), com a publicitação de alguns dos seus trabalhos desenvolvidos no âmbito da investigação/comunidade, bem como, a participação em outras atividades organizadas pela RETS.

RETS, da qual a ESTeSL é membro integrante, consiste numa rede de articulação entre instituições e organizações envolvidas na formação e qualificação de pessoal técnico da área da saúde em países das Américas, na África de língua portuguesa e em Portugal, e cuja missão é fortalecer os sistemas nacionais de saúde, segundo o pressuposto de que a qualificação dos trabalhadores é fundamental para a implementação de políticas públicas de saúde que atendam às necessidades das populações. Nos dias de hoje esta rede reúne mais de 100 instituições, de 20 países, acolhendo ainda a Rede de Escolas Técnicas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RETS-CPLP).

É com satisfação que a ESTeSL vê o seu trabalho ser acompanhado e valorizado pelos seus parceiros nacionais e internacionais.