Submetido por claudia_guerreiro a 18 April 2024

ESTeSL marca presença ativa no XXVI Congresso Anual da APNEP

18.04.2024

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) marcou presença ativa no XXVI Congresso Anual da APNEP - Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica, que decorreu entre os dias 13 e 16 de abril no Porto.
Considerado o maior congresso de nutrição clínica em Portugal, o evento reuniu cerca de 1.700 congressistas e contou com a participação de Docentes e Estudantes de mestrado e de licenciatura da ESTeSL, tanto nos Cursos da ESPEN da European Society for Clinical Nutrition and Metabolism (pré-congresso), como nas moderações, palestras e conferências do congresso e também nas comunicações orais e pósteres relacionados à área de nutrição clínica, demonstrando a qualidade da investigação que é desenvolvida na ESTeSL. Os trabalhos abordaram temas como:
Monitorização Nutricional Após Cirurgia Bariátrica / Metabólica; A Nutrição na Cirurgia Metabólica Avançada; Cuidados Nutricionais no Pré-Operatório; Erros em Nutrição Clínica O Que Não Fazer?; O Cuidado Nutricional como um Direito Humano, Existe?; Hot Topics em Nutrição Clínica; Com Antropometria? É Que É!; Avaliação do Estado Nutricional… Assim? Nem Penses!; Obesidade Infantil – Adaptar a Intervenção Nutricional; Perimenopausa e Obesidade Vai Cair o Carmo e a Trindade?; Disfunção do Pavimento Pélvico Atuação em Equipa Multidisciplinar; Alterações na Composição Corporal, entre outros.

Congresso Apnep  Congresso Apnep

Congresso Apnep

O lema do congresso, "Think outside the box", inspirou a ESTeSL a buscar novas soluções para os desafios da nutrição clínica. A participação da ESTeSL no XXVI Congresso Anual da APNEP reforça o compromisso da Escola com a excelência no ensino e na investigação em Nutrição Clínica. A criatividade e o conhecimento demonstrados pelos docentes e estudantes comprovam a qualidade da formação oferecida pela ESTeSL nesta área.