Submetido por claudia_guerreiro a 21 June 2023

ESTeSL nas Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico

21.06.2023

A ESTeSL, que integrou a coorganização desta 8ª edição com a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro, foi uma das 20 instituições de ensino superior nacionais que marcou presença na 8ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico
O Balanço destas jornadas que decorreram de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, inteiramente online, foi bastante positivo, tendo sido até ao momento a edição com maior nº de inscrições, presenças e formações realizadas. A organização considera que os objetivos foram alcançados no que diz respeito ao desenvolvimento pedagógico dos docentes, nomeadamente no despertar para alternativas de ensino e avaliação no ensino superior, bem como no reconhecimento do seu próprio trabalho pedagógico através da partilha das suas boas práticas. É de salientar o aspeto colaborativo das jornadas onde todos contribuíram de igual forma para um bem maior, enriquecendo o programa das 38 formações realizadas no decorrer das duas semanas e que contou com a participação de 379 docentes.

A equipa da ESTeSL composta pelos docentes Mário Maia-Matos, Aida Ferreira, Maria João Carapinha e Marco Caetano, que acompanharam todas as sessões, recebeu dos formandos, um feedback positivo sobre a qualidade e organização, sendo mais um marco positivo na evolução pedagógica da ESTeSL.

A 9ª edição decorrerá durante o mês de outubro de 2023 em data ainda a confirmar.

Mais informações no site da Jornadas