Submetido por claudia_guerreiro a 26 February 2024

ESTeSL promove Workshop na Sertã que ensina a preparar lanches práticos e saudáveis para crianças

26.02.2024

No âmbito das suas ações na comunidade, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) foi até à Sertã, onde, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes realizou um workshop sobre "Lanches Práticos e Saudáveis para os mais Pequenos". A iniciativa, dinamizada por estudantes e docentes da licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL, teve como objetivo principal demonstrar a importância de uma alimentação saudável e equilibrada no bem-estar, saúde e desenvolvimento das crianças.

Comunidade_sertã   Comunidade_sertã

O workshop contemplou a confeção de lanches fáceis, rápidos, nutritivos e adequados às necessidades dos participantes. Os estudantes da ESTeSL apresentaram diversas receitas, utilizando ingredientes frescos e da época, e ensinaram técnicas simples para tornar os lanches mais atrativos para os mais pequenos.
Comunidade_sertã   Comunidade_sertã