Submetido por claudia_guerreiro a 27 October 2022

ESTeSL recebe o 12º galardão Eco-Escolas do Ensino Superior

27.10.2022

A cerimónia de entrega do galardão Eco-Escolas do Ensino Superior e EcoCampus aconteceu a 19 de outubro, em Coimbra. O Politécnico de Lisboa marcou presença com uma comitiva de 17 elementos, que integrou docentes, não docentes e estudantes das Escolas galardoadas. O IPL é, atualmente, a Instituição de Ensino Superior (IES) com mais Escolas distinguidas pelo programa que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Este ano a ESTeSL recebeu a 12ª Bandeira Verde.

Ainda no âmbito da participação nos desafios e projetos da "Geração Depositrão", "Geração Verdão", "Resíduos, energia do futuro" e "Os 10 Princípios da Dieta Mediterrânica", foram entregues à  ESTeSL os prémios obtidos.

programa Eco-Escolas, para além da entrega dos galardões Eco-escolas do Ensino Superior e EcoCampus, incluiu um momento dedicado à partilha de boas práticas ambientais de Instituições do Ensino Superior.

Comitiva do Politécnico de Lisboa

Politécnico de Lisboa: Vítor Manteigas (docente | eco-ipl), Ângelo Ramiro (não docente), Vítor Faria (não docente)
ESCS: Alexandra David (vice-presidente)
ESELx: Maria João (docente), Rita Friães (docente) e Íris Ferreira (estudante)