Submetido por claudia_guerreiro a 14 April 2023

ESTeSL recebe a visita da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas

14.04.2023

A ESTeSL recebeu no dia 12 de abril, a visita da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Prof.ª Doutora Alexandra Bento.
Esta visita surge no âmbito do Ciclo de Visitas previstas pela Ordem dos Nutricionistas aos Estabelecimentos de Ensino Superior que ministram licenciaturas conducentes à profissão de nutricionista e que havia sido suspenso devido à pandemia COVID-19.

A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente, Doutor José Camolas, foi recebida pela Presidente da ESTeSL, Prof.ª Doutora Beatriz Fernandes e pela Diretora do Curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição, Prof.ª Doutora Ana Catarina Moreira.

O programa da visita incluiu a receção na Sala Nobre da Escola, a assinatura do Livro de Honra e uma visita às instalações da ESTeSL.

visita da bastonária à ESTeSL

Na Sala Nobre houve, ainda, a oportunidade para reunir com alguns docentes do Curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição. Para além da apresentação da licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL e da formação avançada, foi salientada a sua adequação à evolução da profissão de nutricionista o que transparece na elevada taxa de empregabilidade dos diplomados desta licenciatura, foi, também, abordada a importância da investigação para o desenvolvimento académico e profissional. O Centro de Investigação da ESTeSL – H&TRC desenvolve investigação na área de dietética e nutrição, envolvendo estudantes de licenciatura e mestrado, o que constitui uma vantagem para a sua formação.

visita da bastonária à ESTeSL