José Moreira
Submetido por jose_moreira a 20 September 2023

ESTeSL recebeu os Novos Estudantes com Semana de Acolhimento e Integração

20.09.2023

A Semana de Acolhimento e Integração da ESTeSL decorreu entre os dias 11 e 15 de setembro de 2023, com várias atividades para os estudantes do 1º ano das 9 licenciaturas, organizadas pela Health Student Hub.

Na tradicional Sessão de Boas-Vindas, a Presidente da ESTeSL, Prof.ª Doutora Beatriz Fernandes e a Estudante Cátia Bernardino, Presidente da AEESTeSL, congratularam os novos estudantes da ESTeSL e desejaram um excelente percurso académico.

Semana de Acolhimento e Integração 2023   Semana de Acolhimento e Integração 2023

A Divisão de Gestão Académica, Dr.ª Margarida Figueira e a Sr.ª Rosa Tiago, e a Informática – Sr. Hugo Silva, deram a conhecer os Serviços que são fundamentais para o percurso académico dos estudantes.

A sessão encerrou com a atuação da Tuna Feminina da ESTeSL.

No decorrer da semana o Health Student Hub, organizou um conjunto de atividades assentes em quatro eixos principais: Integração na ESTeSL-IPL; Integração no Curso; Capacitação/Competências Transversais; Sustentabilidade.

Durante os quatro dias, os novos estudantes passaram pelas atividades: Conhecer o Curso, onde cada turma teve a oportunidade de reunir com o seu diretor de curso e obter mais informações relevantes e outros esclarecimentos sobre o seu curso; Conhecer a ESTeSL, realizando visitas guiadas à Escolas e ao Foyer do Auditório onde se encontravam stands de toda a oferta formativa da ESTeSL (Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações) e de outros projetos da ESTeSL (stand da revista científica da ESTeSL e do Centro de investigação da ESTeSL-IPL/HT&RC). Estiveram também presentes os stands das Tunas Académicas da ESTeSL, da Caixa Geral de Depósitos e do Politécnico de Lisboa, entre outros.

Ainda enquadrada no eixo Integração na ESTeSL-IPL, teve lugar a atividade Mentori@IPL que decorreu todos os dias no Anfiteatro da ESTeSL.

Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes

Relacionadas com os eixos de Capacitação/Competências Transversais e Sustentabilidade decorreram as atividades denominadas instagramar-me/te, Dia UBUNTU e Faço parte de uma Eco Escola.

Pedalar por uma causa!

A Semana de Acolhimento e Integração da ESTeSL contou ainda com uma iniciativa solidária – Pedalar por uma causa – em que cada quilometro reverteu para uma instituição de cariz social – Adolescere, cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida da população vulnerável ao risco social, em particular das crianças e adolescentes com ou sem suporte familiar e/ou institucional, através da dinamização de projetos e atividades de âmbito psicossocial, educativo, formativo e cultural.
Esta iniciativa solidária resultou da associação entre a ESTeSL e a Rubis Gás e contou com a participação da comunidade académica (estudantes, docentes e não docentes).

Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes

Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes  Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes   Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes

Semana de Acolhimento e Integração aos Novos Estudantes

A ESTeSL congratula os novos estudantes e deseja a toda a comunidade académica um Excelente Ano Letivo 2023/2024!

Mais informações sobre os cursos da ESTeSL no menu ESTUDAR em https://www.estesl.ipl.pt/.