Submetido por claudia_guerreiro a 12 July 2022

Estudantes da ESTeSL na Competição FORCE 2022 CooperVision22

12.07.2022

As estudantes Maria Narciso e Ana Vítor Gonçalves da Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão representaram a ESTeSL na competição FORCE 2022 CooperVision, onde foram as vencedoras na Escola, com o trabalho de investigação intitulado “Controlo da progressão da miopia em indivíduos com lentes de contacto MiSight® 1 DAY: uma série de casos”.

Sob a orientação de um grupo de docentes da Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão: Luís Mendanha, Carla Lança, Susana Plácido e Eduarda Martins, foi a primeira vez que a ESTeSL participou neste concurso que visa inspirar os estudantes a lutar pela excelência nos seus estudos e encorajá-los a desenvolver a sua base de conhecimentos e contactos profissionais em benefício das suas futuras carreiras.

Future Ocular Research Creativity Event (FORCE 2022) é uma competição anual subordinada ao tema das lentes de contacto, em que os melhores estudantes de Universidades da Europa, Médio Oriente e África competem para se tornarem o Estudante do Ano da CooperVision, cuja final irá ocorrer em setembro de 2022.

Esta distinção enaltece uma vez mais o ensino de excelência da ESTeSL na área das Ciências e Tecnologias da Saúde!

Parabéns às estudantes e aos seus docentes!