Submetido por claudia_guerreiro a 21 June 2022

Estudantes da ESTeSL participam em Missões Jovens Repórteres para o Ambiente

21.06.2022

Integrados nas atividades do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente, que desde 2013 tem vindo a ser desenvolvido na ESTeSL, cinco estudantes, dos cursos de licenciatura em Saúde Ambiental e de licenciatura em Ortoprotesia, tiveram a oportunidade de, no decurso do ano letivo 2021/2022, participar em Missões Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) promovidas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Flávia Romão, estudante de Saúde Ambiental, participou na Missão JRA Jardim Zoológico de Lisboa 2022 - Conservação “ex situ”, que decorreu entre os dias 8 e 10 de abril, no Jardim Zoológico de Lisboa, onde teve a oportunidade de explorar a conservação ‘’ex-situ’’ e apurar as boas práticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

Nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de junho, teve lugar a Missão JRA Rock in Rio 2022, que contou com a participação dos estudantes Leonardo Miranda, Raquel Rodrigues, Rita Relvas (Saúde Ambiental) e Ana Rita Correia (Ortoprotesia). No Rock in Rio, os estudantes indagaram e reportaram as preocupações e práticas de sustentabilidade da organização do evento e dos participantes daquele que é considerado o maior festival de música do mundo.

A representação da ESTeSL nas Missões Jovens Repórteres para o Ambiente decorreu de um processo de candidatura a nível nacional.

A ESTeSL congratula os seus repórteres.