Submetido por claudia_guerreiro a 11 March 2024

Fisioterapeuta da Seleção Chinesa de Natação Masculina é Alumni da ESTeSL

11.03.2024

Nuno Pina, é fisioterapeuta da seleção masculina de natação da República Popular da China, que conquistou uma medalha de ouro e o recorde mundial nos 100 metros livres no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Doha (Qatar).

nuno pina1

Nuno Pina é licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) do Politécnico de Lisboa, sendo um dos profissionais formados pela instituição com reconhecimento internacional.

nuno pina2

A conquista da medalha de ouro e do recorde mundial nos 100 metros livres é um marco histórico para a natação chinesa. O sucesso da seleção chinesa é também um reconhecimento do trabalho de Nuno Pina, da sua dedicação à fisioterapia no desporto e um motivo de orgulho para Portugal.

A ESTeSL congratula-se com o sucesso do seu alumni e um exemplo para todos os seus alunos. A Escola também destaca a importância da fisioterapia no desporto, no alto rendimento e o papel fundamental que os fisioterapeutas desempenham no sucesso dos atletas.