Submetido por claudia_guerreiro a 11 May 2022

Fisioterapeutas alumni e docente da ESTeSL são coautores de vários capítulos no Livro Biomecânica...

11.05.2022

Os fisioterapeutas alumni ESTeSL, Pedro Martins Farinha, Carolina Serrazina, Ricardo Sousa e a Profª Maria Teresa Tomás, docente e investigadora da ESTeSL (PhD, H&TRC e ESTeSL-IPL) participaram como coautores no livro científico “Biomecânica e Traumatologia das Modalidades Desportivas” na área da Ortopedia e Traumatologia Desportiva, sob a coordenação do Dr. Diogo Lino Moura, médico-cirurgião ortopédico no Setor de Coluna Vertebral do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) e docente de Anatomia e Ortopedia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Pedro Martins Farinha participou em 30 capítulos, Carolina Serrazina e Ricardo Sousa contribuíram ambos com um capítulo como primeiros autores e a Docente Maria Teresa Tomás é coautora do capítulo intitulado "Sequelas da COVID-19 no Atleta – Evidência Atual".

O livro, que aborda os aspetos essenciais da biomecânica e traumatologia de grande maioria das modalidades desportivas, bem como vários aspetos relacionados com a traumatologia desportiva, conta igualmente com a colaboração de diversos fisioterapeutas e médicos.

A ESTeSL felicita os seus alumni e docente pela participação neste livro científico.