Submetido por claudia_guerreiro a 5 September 2022

Inicia hoje a 7ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico

05.09.2022

Sob a coordenação da Universidade do Minho e da Universidade de Aveiro, inicia hoje, 5 de setembro, a 7ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico.

Nesta edição, 21 instituições de ensino superior, na qual se incluí a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, juntam-se com o objetivo da formação pedagógica dos seus docentes.

Com o maior número de inscritos de sempre, 3464 inscritos, as Jornadas decorrem até dia 16 de setembro e propõem 37 sessões de desenvolvimento pedagógico.

Nesta iniciativa online, com formações em diferentes áreas, está previsto durante as sessões abordar temas como a promoção do pensamento crítico e criativo, problem-based learningdesign thinking, nano, micro e macro inovação pedagógica, b-learning, monitorização e avaliação da evolução no ensino a distância, flipped learning, impressão 3D no contexto pedagógico e aprendizagem cooperativa.

Mais uma excelente iniciativa para a formação pedagógica dos docentes, na qual a ESTeSL participa.