Submetido por claudia_guerreiro a 17 February 2022

Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL promoveu o seu XV Seminário Temático

17.02.2022

No âmbito da Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL, realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2022, em formato webinar o XV Seminário Temático em Fisiologia Clínica, onde participaram mais de 250 participantes, entre estudantes, docentes, orientadores de estágio e profissionais de saúde.

Este seminário, organizado pelos estudantes do 1º ano sob orientação dos docentes da licenciatura em Fisiologia Clínica, contou com um vasto programa científico assegurado por comunicações orais realizadas pelos estudantes do 4º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário em Fisiologia Clínica II. Foram abordadas as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica nas vertentes de diagnóstico, terapêutica e reabilitação divididas em 2 temáticas: Estado da Arte e Inovações Aplicadas em Fisiologia Clínica.

A Conferência intitulada “Impacto da pandemia nos cuidados de saúde respiratórios domiciliários”, foi proferida pelo Cardiopneumologista João Pereira – Linde Saúde.

No período da tarde decorreu a apresentação dos Posters elaborados pelos estudantes do 1º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica e realizados no âmbito da Unidade Curricular de Seminário de Integração em Fisiologia Clínica.

Parabéns a todos os participantes pelo sucesso deste XV Seminário Temático em Fisiologia Clínica.