José Moreira
Submetido por jose_moreira a 14 February 2024

Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL promoveu o seu XVII Seminário Temático

14.02.2024

Teve lugar no dia 1 de fevereiro de 2024, no Auditório da ESTeSL, o XVII Seminário Temático em Fisiologia Clínica, que reuniu estudantes, docentes, orientadores de estágio e profissionais de saúde.
Este seminário, realizado pelos estudantes do 1º ano sob orientação dos docentes da Licenciatura em Fisiologia Clínica, contou com um vasto programa científico.
A Conferência intitulada “Avanços da ecocardiografia na cardio-oncologia”, foi proferida pelo Cardiopneumologista Rui Sousa e as comunicações orais realizadas pelos estudantes do 4º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário em Fisiologia Clínica II. Foram abordadas as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica nas vertentes de diagnóstico, terapêutica e reabilitação, divididas em 3 temáticas: Casos Clínicos, Estado da Arte e Inovações Aplicadas em Fisiologia Clínica.
No período da tarde teve lugar o painel de apresentação de Posters dos estudantes do 1º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica, realizados no âmbito da Unidade Curricular de Introdução à Fisiologia Clínica.
O evento contou com o patrocínio da empresa Tecnifar, Instituição parceira da ESTeSL.
Parabéns a todos os participantes pelo sucesso deste XVII Seminário Temático em Fisiologia Clínica.

XVII Seminário Temático em Fisiologia Clínica  XVII Seminário Temático em Fisiologia Clínica