Submetido por claudia_guerreiro a 16 October 2023

Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão da ESTeSL promove saúde visual das crianças e dos jovens em idade escolar na semana do Dia Mundial da Visão

16.10.2023

Para o Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa (ESTeSL) a semana do Dia Mundial da Visão foi assinalada na comunidade com prestação de serviços no âmbito das ciências da saúde.
Ao longo dos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2023, a ESTeSL através do Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão e a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) em apoio à fundação OneSight EssilorLuxottica, levaram a saúde visual à população residente na Casa Pia de Lisboa.

Dia Mundial da Visão 2023  Dia Mundial da Visão 2023

A equipa de voluntários da ESTeSL (Docentes e Estudantes do 4º ano da Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão) observaram 73 jovens e crianças dos quais 33 necessitaram de encaminhamento para consulta de oftalmologia no consultório móvel do programa Vision As Needed da OneSight EssilorLuxottica.
Em função dos diagnósticos e prescrições, a OneSight EssilorLuxottica Foundation facultou gratuitamente, as lentes e armações dos óculos graduados.
Com esta ação a ESTeSL, SPO e EssilorLuxottica Foundation promovem a saúde visual de crianças e jovens, ajudando-os a corrigir de forma o mais precocemente possível o seu problema de visão e a ultrapassarem uma limitação que compromete a aprendizagem, o sucesso escolar e social.

Dia Mundial da Visão 2023  Dia Mundial da Visão 2023