Submetido por claudia_guerreiro a 15 September 2023

Matrículas Online | 2ª Fase (1º ano | 1ª vez) | Licenciaturas — Ano Letivo 2023/2024

15.09.2023

Parabéns aos estudantes que ingressaram nesta 2ª fase de candidaturas nos cursos de Licenciatura da ESTeSL no ano letivo 2023/2024.

Para os colocados na 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), o processo de matrícula será exclusivamente online nos dias 18 a partir das 9h30 até às 16h30 do dia 19 de setembro de 2023.

Para iniciar o processo de matrícula clique aqui

Ficam aqui algumas informações:
Documentação necessária para a matrícula (carregar na plataforma online):

• Uma fotografia tipo passe
  • Documento de identificação
  • Boletim de vacinas (pelo menos a folha de rosto e a folha da vacina antitetânica)
  • Pré-requisito do Tipo A (Basta anexar a folha de rosto que tem a vinheta do médico)

Encargos financeiros:

• Seguro escolar: 2,50€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Inscrição: 50,00€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Propina (valor anual): 697,00€ (1ª prestação a pagar no ato da matrícula: 58,00€)

Modalidades e prazos de pagamento da propina:

• O valor da propina poderá ser pago de uma só vez, no ato da matrícula/inscrição ou em 10 prestações.
    Poderá consultar aqui mais informação;
  • Os pagamentos devem ser preferencialmente efetuados por multibanco utilizando para o efeito as referências MB disponibilizadas na “Secretaria Virtual”.

Consulte aqui o Manual de Matrícula/Inscrição com todas as informações para a realização da sua matrícula.

Notas importantes:

• No ato da matrícula ser-lhe-á atribuído um endereço de correio eletrónico institucional que será usado como forma de contacto pelos Serviços da ESTeSL.
  • Consulte regularmente o sítio Internet www.estesl.ipl.pt onde é publicitada informação do seu interesse, nomeadamente, o Regulamento Pedagógico.
  • Se pretender usufruir do Estatuto de Trabalhador-Estudante informe-se sobre os procedimentos e regras, prazos.
  • Sempre que surja alguma alteração ao seu registo biográfico deverá informar a Divisão de Gestão Académica.
  • De acordo com o Regulamento de Propinas do IPL em vigor, a anulação de matrícula até 31 de dezembro de 2023 implica o pagamento de 50% do valor da propina anual. Depois dessa data, o estudante está obrigado ao pagamento total do valor anual da propina.
  • Se pretende pedir creditação, deve instruir o pedido na Divisão de Gestão Académica (DGA) até 15 dias úteis após o ato da matrícula. Mais informações no site da ESTeSL, área de Creditação.

Como pedir a Chave móvel digital para o Cartão Estudante Caixa IU

Cartão Estudante Caixa IU
O cartão de identificação é obrigatório e gratuito. Essencial dentro e fora da Universidade.
Aproveite os descontos, sem pagar a comissão da conta ou cartão.
Se já fez a sua matrícula, adira já!
(link para: https://caixaonboarding.cgd.pt)

Bem-vind@ ao IPL | Toda a informação disponível aqui!