José Moreira
Submetido por jose_moreira a 11 October 2022

Na ESTeSL: Semana de boas-vindas aos novos estudantes

11.10.2022

No arranque de mais um ano letivo, a ESTeSL deu as boas-vindas a todos os seus novos estudantes!

No dia 9 de setembro, teve lugar na ESTeSL, a Sessão de boas-vindas (Welcome Session – 1.º Semestre 2022/2023), para os 25 estudantes do Programa Erasmus+, que escolheram a ESTeSL.

Esta Sessão, contou com a presença da Vice-Presidente da ESTeSL, Prof. ª Lisete Fernandes, do Gabinete de Mobilidade Académica, representado pelo Sr. Nuno Alves e de Docentes Coordenadores ECTS.

Além dos acima presentes, contou ainda com a participação da Bibliotecária da ESTeSL, Dra. Maria da Luz, que fez uma breve apresentação sobre a Biblioteca da ESTeSL. Na sessão esteve também presente a ESN, Erasmus Student Network, uma organização estudantil internacional sem fins lucrativos, parceira da ESTeSL.

Para terminar, os novos estudantes realizaram uma visita guiada pela Escola.

No dia 15 de setembro, às 10h00, foi a vez do Auditório da ESTeSL acolher a sessão de boas-vindas aos 360 estudantes do 1º ano dos cursos de licenciatura.

A sessão iniciou com a atuação da EST’eS La Tuna Feminina, seguindo-se as boas-vindas da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Beatriz Fernandes, e da Presidente da AEESTeSL, Estudante Cátia Bernardino. Terminou com uma breve apresentação de alguns projetos que a ESTeSL promove ao longo do ano letivo e de serviços fundamentais para o percurso académico dos estudantes. Ainda durante a tarde e no dia seguinte (16 de setembro), os estudantes do 1º ano, tiveram a oportunidade de participar em sessões paralelas, dinamizadas pelos diretores de cada curso de Licenciatura, onde foram transmitidas informações relevantes e outros esclarecimentos.

Já para os estudantes que ingressaram nos 2ºciclos, a sessão decorreu no Anfiteatro da ESTeSL, no final do dia 16 de setembro. Estiveram presentes os Diretores de Curso de Mestrado e a Presidente da ESTeSL, Prof.ª Beatriz Fernandes, que deu as boas-vindas aos novos estudantes, seguindo-se uma breve apresentação da Escola e dos serviços de apoio.

No final da sessão os estudantes reuniram-se com o seu Diretor de Curso de Mestrado que lhes apresentou a organização e funcionamento do curso, bem como o corpo docente que os acompanhará nesta nova etapa da sua formação.

Mais uma vez, Estudantes sejam bem-vindos à nossa ESTeSL!

Votos de um Excelente Ano Letivo 2022/2023!

Saiba mais sobre os cursos da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/cursos.