Passar para o conteúdo principal
José Moreira
Submetido por jose_moreira a 11 October 2022

Programa comunitário IInFraCo dá origem ao livro "Marcha Nórdica. Uma estratégia para o envelhecimento ativo"

11.10.2022

No passado dia 30 de setembro de 2022, o Cineteatro de Moscavide foi palco da Sessão de Encerramento do Programa Comunitário IInFraCo – Intervenção integrada na fragilidade pós-confinamento.
 

O IInFraCo é um Projeto de apoio à comunidade da ESTeSL realizado em parceria com a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela e financiado pelo Programa Gilead Génese da farmacêutica Gilead Sciences.

A sessão teve início com uma palestra sobre a Importância da atividade física e do exercício físico no envelhecimento cognitivo, proferida pela Prof.ª Doutora Sofia Fernandes. Seguiu-se a apresentação dos resultados preliminares do programa de mobilidade, equilíbrio, coordenação e marcha nórdica implementado durante um ano em adultos maiores de 65 anos residentes na comunidade envolvente à ESTeSL, e que deram origem ao livro: “Marcha Nórdica. Uma estratégia para o envelhecimento ativo”.

 

 

Para além dos participantes no programa (população maior de 65 anos) e da equipa do programa (fisioterapeutas, nutricionistas e médico), estiveram presentes na sessão os representantes das instituições parceiras, Prof.ª Beatriz Fernandes da ESTeSL, Dra. Sofia Sá e Dra. Sofia Paulos da Junta de freguesia Moscavide e Portela e a Dra. Margarida Morgado, em representação da farmacêutica Gilead Sciences.