Submetido por claudia_guerreiro a 8 March 2023

Docente da ESTeSL integra a equipa do Projeto Innovations Centered on the Wellbeing of Pediatric Cancer Patients

08.03.2023

Ana Cravo Sá, Professora Adjunta no Departamento Ciências do Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública (DCDTSP), é Docente na Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia e integra uma das quatro equipas selecionadas para um dos laboratórios RESOLVE-Health living, o 𝗣𝗮𝘁𝗶𝗲𝗻𝘁-𝗖𝗲𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝗱 𝗖𝗮𝗻𝗰𝗲𝗿 𝗟𝗶𝘃𝗶𝗻𝗴 𝗟𝗮𝗯: 𝗣𝗲𝗱𝗶𝗮𝘁𝗿𝗶𝗰 𝗢𝗻𝗰𝗼𝗹𝗼𝗴𝘆.

Ana Sá

O projeto Innovations Centered on the Wellbeing of Pediatric Cancer Patients, tem como objetivo melhorar a saúde e a qualidade de vida de doentes pediátricos e das suas famílias com especial foco em soluções e-health. Para além da ESTeSL- IPL, compõem a equipa membros do Politécnico de Castelo Branco, da Universidade de Lisboa e da Universidade do Minho. Esta e as restantes equipas selecionadas irão desenvolver soluções inovadoras nas áreas da saúde mental, monitorização de pacientes, gestão da dor e neuropsicologia.
Neste laboratório vivo irão interagir com sobreviventes, prestadores de cuidados, clínicos entre outros, de forma a validar as suas tecnologias e moldá-las de acordo com as necessidades dos utilizadores finais.

A ESTeSL congratula a sua docente e os restantes membros da equipa pelo trabalho de investigação premiado.