Passar para o conteúdo principal
Cláudia Guerreiro
Submetido por claudia_guerreiro a 17 February 2022

ESTeSL lança a nova Pós-Graduação Health Data Science

17.02.2022

Teve lugar no dia 11 de fevereiro de 2022 em formato online, a Conference Digital Transformation in Health: Health Data Science.

Nesta conferência internacional, promovida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), os mais de 700 inscritos, tiveram a oportunidade de conhecer os projetos de transformação digital na área da saúde planeados e já em curso em Portugal e no mundo, bem como, o papel que cada um dos diferentes intervenientes (profissionais de saúde e pacientes/cidadãos) desempenham na sua conceção e/ou implementação.

Face à revolução tecnológica dos dias de hoje, à qual a saúde não pode ficar alheia, a ESTeSL, apresentou a nova Pós-Graduação Health Data Science, cujas candidaturas estarão abertas a partir de 1 de março de 2022. 

Este curso foi desenvolvido a pensar num novo perfil de competências nas organizações de saúde, que através do desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão e de inteligência artificial possam aperfeiçoar os seus níveis de performance clínica e financeira, melhorando o desempenho dos atuais sistemas de saúde para aumentar o acesso, a qualidade e a segurança, bem como os ganhos em termos de saúde.

A análise crítica do estado d’arte da transformação digital na Saúde ficou, neste dia, mais contextualizada e enriquecida pelos contributos dos prestigiados representantes da OECD, Comissão Europeia e Ministério da Saúde de Portugal, através dos seus organismos: Direção-Geral da Saúde e Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Fique atento ao site da ESTeSL e saiba mais aqui sobre esta nova Pós-Graduação.