Submetido por claudia_guerreiro a 12 May 2022

Já começou a nova Pós-Graduação Health Data Science da ESTeSL

12.05.2022

Decorreu no dia 3 de maio de 2022 a Sessão de Abertura da nova Pós-Graduação Health Data Science da ESTeSL.

Na sessão online, para além da equipa coordenadora da Pós-Graduação constituída pela Prof.ª Doutora Anabela Coelho, Prof.ª Doutora Carina Silva e Prof. Doutor Ricardo Teresa Ribeiro, vice-presidente da ESTeSL, estiveram presentes a Presidente da ESTeSL, Prof.ª Doutora Beatriz Fernandes, a Presidente do Conselho de Representantes, Professora Hermínia Dias, a Presidente do Conselho Técnico-Científico, Professora Doutora Elisabete Carolino, a Presidente do Conselho Pedagógico, Professora Doutora Maria João Carapinha bem como os parceiros tecnológicos desta pós-graduação nas pessoas do Dr. Ponciano Oliveira, Vogal do Conselho de Administração da SPMS e Dra. Filipa Fixe, membro da Comissão Executiva da Glintt, que deram as boas vindas aos novos estudantes e reafirmaram o seu comprometimento para com este novo projeto de interesse nacional.

Este curso foi desenvolvido a pensar num novo perfil de competências para as organizações de saúde (cientista de dados), que através do desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão e de inteligência artificial possam aperfeiçoar os seus níveis de performance clínica e financeira, melhorando a experiência do cliente. É constituído por quatro trimestres conducentes à obtenção de 60 ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Health Data Science. A estrutura do curso é composta por treze unidades curriculares obrigatórias. Esta Pós-Graduação tem como um dos objetivos inovar na abordagem pedagógica, onde as unidades curriculares que compõem o curso interagem através dos projetos que os estudantes têm de realizar desde o primeiro trimestre. Esta abordagem permite que a aquisição dos conhecimentos seja de facto holística, preparando estes futuros profissionais para o terreno.

Saiba mais sobre a Pós-Graduação Health Data Science da ESTeSL.