Submetido por claudia_guerreiro a 29 November 2023

Dia Mundial da Diabetes: ESTeSL promoveu Alimentação Saudável no Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo

29.11.2023

No Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro de 2023, o Curso de Licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL, marcou presença no Seminário de Lançamento do E-book “Vamos Cozinhar Saúde?”, que decorreu no Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, em São Domingos de Rana – Cascais.
Os cerca de 150 estudantes do ensino secundário que participaram no seminário, tiveram a oportunidade de assistir a comunicações acessíveis e dinâmicas, sobre o Dia Mundial da Diabetes, a importância da alimentação promotora de saúde e prevenção de doença, e temas do interesse dos mais jovens: alimentação e desporto e gestão do peso e imagem corporal.

Dia Mundial da diabetes DTN

O evento promovido pelo Agrupamento Frei Gonçalo de Azevedo em colaboração com a Licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL, na pessoa da Prof. Vânia Costa, contou com comunicações da docente e dos recém-licenciados da Licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL (Hugo Guerreiro, Sara Timóteo e Inês Costa), do Enfermeiro da Saúde Escolar, Hugo Afonso, e da Nutricionista Tânia Soeiro, nutricionista da Câmara Municipal de Cascais e também docente da ESTeSL.